sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

RESENHA: APENAS UMA VIDA - INACABADA


Título: Apenas uma vida – Inacabada (https://www.wattpad.com/story/57824258-apenas-uma-vida-inacabada)
Autor(a): Emilly Cardoso da Silva (@emillyC1dasilva)
Gênero: Outros Gêneros
Capítulos: 14
Status: Em Andamento
Resenha por: Winicius Alves Silva
Arte por: Marcelo Alves



"Assim como a azeitona fora cortejada pelo ser humana e tirada da segurança dos galhos amistosos da grande oliveira, desta mesma forma fora a vida da jovem Oliveira humana, aquela que herda o nome milenar."

Apenas uma vida conta a historia de Nadia Oliveira, uma garota que aos treze anos teve sua vida drasticamente mudada, pois no dia dez de abril de dois mil e treze fora sequestrada e abusada durante pouco mais de três meses, mas uma das partes mais dolorosas ainda está por vir, encarar a dolorosa vida.

A historia segue como um diário, não que tenha exatamente a mesma estrutura de um diário, mas seus primeiros momentos são compostos por divagações que exprimem bem a dor sofrida, exprimem a solidão vaga de uma mente que já fora abusada, para logo em seguida retornar no tempo até o momento em que começou seu pesadelo e esse retorno é indicado por marcações temporais simples, assim como um diário. Existe um segundo fator que deixa bem claro esse teor, a narração, sim, a narração é em primeira pessoa, sendo assim, é a visão exata da vitima, no caso, a jovem Oliveira.

O livro em si não foca realmente no abuso da garota de apenas treze anos, mas sim nos impactos que isso tem na vida de uma pessoa tão jovem e ainda sem uma total formação. Nadia terá que aprender a superar e seguir em frente, mesmo que seja doloroso.


Gostou da resenha e quer ler mais sobre este fantástico livro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário