sexta-feira, 4 de março de 2016

RESENHA: CRÔNICAS SUICIDAS


Autor: Francesco Procat (@heyfrancesco)
Gênero: Ficção Geral
Capítulos: 6
Status: Em andamento
Resenha por: Winicius Alves Silva
Arte por: Marcelo Alves


Em algum momento da vida você já pensou em suicídio? Ainda quando jovens muitos tem essa ideia e realmente parece uma boa idea, mas realmente será se é? Pense bem quanto a si, realmente será se é?

Crônicas suicidas conta sobre como é a vida, mas pela perspectiva de alguém que quer cometer suicídio, melhor, pela perspectiva de um depressivo que quer cometer suicídio. Muitos não sabem como é a rotina de alguém com depressão, por ter um amigo que sofre desse mal, eu posso dizer que é sofrível e posso dizer também; que crônicas suicidas capta muito bem a rotina repetitiva e maçante de alguém que repudia a vida "monótona" que tem, de alguém que se vê verdadeiramente como um lixo.

O autor exprime a ideia como um diário, mas um diário feito diretamente para um possível leitor que não ele, o suicida, pois é numérica as vezes que ele quebra as paredes para conversar com aquele que está lendo, por isso logo me faz crer que seja uma espécie de livro de ajuda, algo como: "Não faça isso cara, sério, não faça". Os longos monólogos sobre coisas simples evidenciam bem o estado de tédio eterno, um tédio que o faz precisar pensar para realizar ações que por vezes seriam feitas de modo imperceptível., automático.

Crônicas suicidas é feito de capítulos curtos, mas ao mesmo tempo impactante ao longo de sua caminhada e realmente nós faz pensar como para uns é tão duro viver, nos dá um: "Será realmente assim?", na cabeça.


Gostou da resenha e quer ler mais sobre este fantástico livro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário