sexta-feira, 4 de março de 2016

RESENHA: VERVE


Autora: J. F. David (@jfdavid01)
Gênero: Ficção Geral
Capítulos: 6
Status: Em andamento
Resenha e arte por: Gabriel Henrique


“Se o que procura é entusiasmo, pode ir embora”. É isso que a autora já nos diz quando nos deparamos com esse livro. Mas calma. Nem tudo é o que parece. Sem dúvida algumas pessoas de cara, mas logo no primeiro capítulo você viaja nos pensamentos da personagem, e pronto, isso basta para você devorar cada palavra.

A história fala sobre Ana, uma jovem com depressão. E em um determinado ponto da vida dela, ela nos coloca a prova da sociedade que a cerca. Relatando as hipocrisias e coisas banais do cotidiano dela.

Com várias referências sociais e engajadas seriamente em uma personagem depressiva. A autora retrata muito bem uma pessoa que cansou da mesmice, porém, depressão ainda é uma doença e, como toda doença, ela pode te levar a ruínas, e agora a personagem terá que lidar com isso ao mesmo tempo que vive em uma sociedade repleta de injustiças e que literalmente ela não se importa mais e vê como as coisas são, mas não como realmente elas deveriam ser. E não é só isso. A personagem é como alguém que se livrou do ‘sistema’ e joga na nossa cara a verdadeira realidade. A narração da personagem é fenomenal. E os diálogos com frases impactantes são sensacionais.

A obra começou excelente e está firme no que propôs. Vejo não só como uma obra relatando a experiência de uma pessoa em depressão, mas até influente para essa nossa geração. Se você tem a mente fechada, nem venha. Essa obra é mais do que isso, ela mostra o verdadeiro mundo que vivemos. E sim, é genial!



Gostou da resenha e quer ler mais sobre este fantástico livro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário