quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

RESENHA: BANSHEE



Gênero: Terror
Capítulos: 7
Status: Em andamento
 


Antes de realmente começar essa resenha, gostaria de confessar que fiquei um bom tempo decidindo a melhor forma de começá-la. Nenhum dos inícios que escrevi me agradaram porque nenhum deles conseguia realmente captar o que senti enquanto lia “Banshee”, então optei por essa versão um tanto quanto metalinguística, pois foi a única que encontrei para simplesmente descrever as sensações passadas por Francesco através de sua história.

Em primeiro lugar, sua escrita é tão completa, tão fluída e intensa que nem por um momento eu acreditei que estava lendo o livro de algum escritor amador. Francesco escreve de uma maneira brilhante, conseguindo passar de uma narrativa filosófica e cheia de simbolismos para pensamentos banais e descontraídos de seus personagens e criando, assim, um equilíbrio tão leve e belo que te move pelas palavras de um jeito quase sobrenatural. Não há esforço para ler a narrativa de Francesco, você lê porque algo ali te faz simplesmente continuar.

Agora, focando um pouco mais em sua história, posso dizer que “Banshee” é algo que todos deveriam tirar algum tempo de seu dia para ler. A premissa da história é simples, pelo menos até onde ela se encontra, mas regado com tanto mistério que se torna algo fascinante (ainda mais quando se leva em conta a escrita de Francesco). Você sabe o nome de Rich, sabe que ele foi ao acampamento contra sua vontade e sabe que nenhuma das pessoas ali está realmente à vontade com aquela viagem, mas não há muito mais além disso, deixando toda a história com um constante ponto de interrogação. Você não sabe onde eles estão, quem são eles ou com o que estão preocupados. Eles estão ali e é isso que importa para que a história continue.

Geralmente terminaria a resenha reforçando um ou dois pontos para convencê-los de ler a história, mas se você chegou até aqui sem ter vontade de fazer isso, apenas releia tudo e tenho certeza de que encontrará todos os motivos que precisa.


Gostou da resenha e quer ler mais sobre este fantástico livro?
Acesse o link - https://www.wattpad.com/story/46642688-banshee

Nenhum comentário:

Postar um comentário