segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

RESENHA: ERA UMA VEZ


Gênero: Fantasia
Capítulos: 14 
Status: Completo



Sabe aquele momento em que você se pega pensando em um conto de fada que lia na infância, que adorava, ou que ouvia alguém contá-lo a você? Era uma vez é exatamente assim.

O título já nos diz aonde vamos parar, em uma terra encantada que talvez, com o tempo ou outros fatores, esquecemos.
A história é contada pelos protagonistas Matt e Júlia, duas crianças que vivem em Três Divisas, um pequeno lugar na Europa, seu pai, Jacob, trabalha duro para cuidar dos dois filhos, já que perdeu a esposa cedo. Assim, o pai, aceita um trabalho em que precisará viajar por uma semana, logo, deixará as crianças com uma conhecida. Anna, uma misteriosa garota chega logo depois de sua partida, e a partir daí coisas estranhas começam a acontecer com as duas crianças e quando menos percebem, os contos de fada tornam-se reais, e Anna, não é ninguém menos que Chapeuzinho Vermelho, e no intuito de fugir do Lobo Mau, os três fogem rumo a Floresta Encantada.

Ao chegar lá, eles descobrem que uma peça do Relógio foi roubada, relógio esse que sustenta a Floresta Encantada, e agora, sem a peça, o local tende a morrer lentamente e para consertá-lo, precisam de uma jornada muito arriscada e desvendar vários mistérios para descobrir o paradeiro da peça.

O autor, Felipe Cunha, nos mostra que, não devemos esquecer os contos que tanto permearam nossa infância, e que, sim, sempre haverá uma margem para continuá-los!

Mas e agora? Convido-o (a) a se aventurar mais uma vez pela floreta encantada, em busca da peça do relógio que sustenta tudo, e também, a fugir do terrível Lobo Mau, que vem logo ali!


Gostou da resenha e quer ler mais sobre este fantástico livro?
Acesse o link - https://www.wattpad.com/story/27655467-era-uma-vez

Nenhum comentário:

Postar um comentário