sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

RESENHA: MEU IMPERFEITO PERFEITO


Autor: Piper (@PiperTommo)
Gênero: Romance
Capítulos: 18
Status: Em andamento
Resenha por: Winicius Alves Silva
Arte por: Marcelo Alves



A história de "Meu imperfeito perfeito" gira em torna de Beatriz, uma garota normal que teve sua vida abalada por um amor e agora decidiu que era à hora de superar seus medos e inseguranças para se focar em um futuro melhor, mas mal sabia ela que em sua nova escola haveria não só solução, mas como também problemas, pois é assim que a vida segue.

Meu perfeito imperfeito se apóia no clássico e típico drama adolescente em cima de uma garota que se desvaloriza bastante, mas que não é uma má garota, por vezes vemos certo complexo de patinho feio, que se estende até mesmo quando os caras mais bonitos lhe dão bola. De alguma forma é quase como montar um harém, seus dramas e inseguranças se baseiam em não repetir novamente os erros do passado para que se foque no futuro, mas ainda sim seu passado insiste em lhe atormentar.

A narrativa é leve e direta, não se foca muito em ser o mais detalhada possível, mas é o suficiente para se ter uma ideia como ambiente e por vezes intercala entre a descrição de sua vida para conversas no whatsapp. A obra é bem escrita e flui naturalmente com seu ar "teen" e com certa solidão, já que Beatriz é um poço de depressão ambulante. A forma como cada acontecimento verossímil lhe é apresentado pode realmente lhe tirar um sorriso simples, daqueles que vem pelos cantos da boca, pois em certos momentos fica difícil não se identificar com algo e acabar pensando: "Eu já passei por isso, que idiota."


Gostou da resenha e quer ler mais sobre este fantástico livro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário