sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

RESENHA: SENHORES DE MU


Autor: Alan Matos (@_alanmatos)
Gênero: Fantasia
Capítulos: 7
Status: Em andamento
Resenha por: Bianca Alves
Arte por: Marcelo Alves


Quando o fogo de uma terra some, ela cai.

Lea caiu, a terra de Lea foi o lar dos leans durante séculos, mas seu dia enfim chegou, e ela foi varrida. Aqueles que sobreviveram seguiram seu rei, Theneryn IV para uma nova terra, Mu. Porém, Mu já estava habitada há muito tempo também, e talvez os novos moradores não sejam bem vistos por seus habitantes.

Os Drak, senhores da terra de Mu, são seres que antigamente eram lagartos, mas evoluíram, como tudo naquela terra, graças ao Fogo de Mu, e agora são criaturas enormes e intelectuais. Quando Teneryn chega a Mu, pedindo apenas um pedaço de terra para seu povo viver, os Dark impõem três condições: Não derramar o sangue dos drak, não destruir Mu para benefício próprio ou para qualquer outro fim e não cobiçar o Fogo de Mu, aquilo que mantém a terra viva.
Cada terra possuí dois fogos, quando um deles e extinto essa terra também é, foi isso que aconteceu com Lea, e agora seus habitantes vivem em Mu, sobre a vigilância dos drak, lembrando-se sempre das regras impostas, mas será que Teneryn e seu povo manterão sua palavra? 

O autor Alan Matos nos mostra uma narrativa de encher os olhos, os detalhes são mínimos, desde a aparência dos personagens até a descrição do local. A história ainda está no começo, porém já mostra uma premissa muito ampla, utilizando-se da lenda de Lemúria, com muita fantasia e aventura.

Por isso se você curte o gênero, e teorias da conspiração, Os Senhores de Mu não pode faltar em sua lista, mas lembre-se: Viva todo dia, viva mais um dia!

Gostou da resenha e quer ler mais sobre este fantástico livro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário