quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

RESENHA: O SOBERANO DO TEMPO


Autor: Elmo Sellitti (https://www.wattpad.com/user/elmosr)
Gênero: Ficção científica
Capítulos: 28
Status: Em andament
 


O que de interessante pode existir em uma pacata vila portuguesa do século XIV? À primeira vista, pensamos tudo o que Elmo Sellitti nos apresentará será a história de um casal apaixonado que precisa da aprovação do pai de Margarida para continuar a se ver, mas logo nos tocamos que isso não tem ligação com o misterioso prólogo e então somos impulsionados para frente com uma intensa curiosidade de descobrir o que está acontecendo.

De um jeito muito interessante, Elmo desenvolve a história da simplória família e, intercalando momentos do passado e do presente, nos faz perceber que a simplicidade que os caracteriza é algo que não durará muito tempo. Com uma narrativa bastante fluída, a história reflete em seus detalhes toda a pesquisa que (imagino eu) foi feita pelo autor, deixando todo o contexto da época e do local bem marcados.

Enquanto lemos, nos vemos rapidamente apegados às preocupações de Margarida para com seu pai e seu irmão, além de torcermos por seu romance com Arthur, que é outro que ganha sua atenção assim que surge. E, ao nos movermos pela história, vamos descobrindo o passado e o interior dos outros personagens, o que nos faz nos interessar ainda mais pelos mistérios nos quais estão sendo envolvidos.

Sendo assim, digo que ainda é cedo para dizer que entendo para onde a história está indo, mas todos seus mistérios intrigantes me fazem ter a certeza de que vou continuar lendo até descobrir onde os talentos de Margarida a levarão, até porque, infelizmente, não posso perguntar isso às cartas.


Gostou da resenha e quer ler mais sobre este fantástico livro?
Acesse o link - https://www.wattpad.com/story/42927952-o-soberano-do-tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário